quarta-feira, 1 de abril de 2015

É HORA DE BRINCAR!

Ganhei um presente muito bonito de um jovem casal de Recife que gosto muito! Eles são modernos e tem uma filha que é uma princesinha. Sempre que vou a Recife, encontro com essa linda família e sinto muito orgulho de ser madrinha de uma união tão linda!


Ganhei presente muito criativo, na verdade fantástico porque você repentinamente sente um impulso interessante de começar a pintar... Como criança porque até giz de cera vem junto! Muito divertido e você ainda aprende sobre cultura - o que sempre enriquece nossa alma. Olha que interessante!



Abelardo da Hora  (1924 —2014) foi um artista plástico, professor e poeta brasileiro. Escultor, desenhista, gravurista e ceramista.


Influenciado por Portinari, Abelardo realizou em 1940 gravuras com a temática social. Em 1950 começa a construir um estilo próprio. Nos anos 1960, no álbum Meninos do Recife, denuncia a miséria e reafirma a sua afinidade com o Realismo e o Expressionismo.



Foi também o criador da Sociedade de Arte Moderna do Recife.


Abelardo  da Hora se ocupava dos menos favorecidos e seus desenhos traduzem essa realidade de maneira extraordinária.


Um escultor muito importante que criou vários monumentos na cidade de Recife. Para quem estiver em São Paulo, vale muito a pena conferir a exposição "Abelardo da Hora 90 Anos: Vida e Arte" que fica aberta até o dia 10 de Maio na Caixa Cultural de São Paulo.

Muito legal esse presente! Hoje vou pintar! Estou feliz!


MUITO OBRIGADA!

Com Alegria,

Adorável Sedutora.

Um comentário: