quarta-feira, 6 de maio de 2015

E SE EU DISSER QUE NÃO VI O TUBO!

Por indicação do Doutor que cuida do meu equilíbrio, precisei fazer um exame mais profundo para ver a extensão da lesão que ele descobriu no meu ouvido direito que causa a minha Labirintite.

Acontece que tenho certa dificuldade de entrar naquele Tubo, aliás, só havia feito esse tipo de exame quando fraturei o meu joelho e tornozelo me alongando numa academia, pode? E a cabeça ficou para fora da máquina. Mas dessa vez a situação seria um pouco mais complicada porque o exame foi justo no ouvido. Fiquei apavorada porque teria que ficar totalmente dentro do Tubo. Ah! O Tubo é um exame chamado “Ressonância Magnética” que excelente para diagnósticos perfeitos.

Então eu falei... Mas Doutor... Tem certeza que eu preciso entrar no Tubo? É porque tenho certo pavor de ficar trancada ou fechada num lugar pequeno e esquisito! O Doutor sugeriu que eu comunicasse a Clínica de Diagnósticos por Imagens da minha dificuldade que eles cuidariam para que tudo fosse tranquilo. Avisei a Clínica e muito gentilmente a moça logo me disse que reservaria a máquina maior e que eles me dariam um remedinho para relaxar e solicitaram um acompanhante.

No dia do exame que foi marcado para as doze horas, mas precisava chegar às onze horas, fui buscar a minha querida mãe que ficou de me acompanhar, mas ela esqueceu e foi para o supermercado, então empacada no trânsito... Fui sozinha.

Minha professora de Pilates havia sugerido para eu rezar um Terço porque uma amiga assim o fez e foi bem melhor. Cheguei à Clínica, logo me chamaram e fui para uma salinha com água e copos, falei para enfermeira que eu estava um pouco agoniada com o exame, ela chamou o médico e eu disse o mesmo então ele muito educado disse à verdade que faria uns barulhos, mas que eu poderia ficar tranquila que eles estariam me observando todo o tempo. E, me deram um remédio para relaxar. Fui colocar as roupas especiais e a enfermeira muito atenciosa disse: a única dor será da picadinha na veia para colocar o contraste e o resto será simples.  Quando ela me levou para a sala do Tubo que grande, mas não vi nada além de muitas luzes e um técnico que veio falar comigo para explicar e dar um alarme para eu utilizar caso necessitasse. Foi quando a enfermeira disse: Agora fecha os olhos e tudo passará tranquilamente.

Fechei os olhos, comecei a rezar o Terço com muita concentração e de repente o técnico disse: estamos quase finalizando o exame. Acenderam as luzes e a querida enfermeira disse: pronto! Abri os olhos e estava na mesma sala grande com muitas luzes, mas o Tubo eu não vi, penso que deve encolher... Sei lá... Apenas não vi o Tudo!

Dica: Não precisa ter medo do Tubo porque ele ajuda muito e você nem precisa ver.

Com Coragem,
Adorável Sedutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário